Dicas de conservação e cuidados para sua semijoia

Adquiriu uma semijoia e não sabe os cuidados necessários? Nesse post iremos dar dicas de conservação e cuidados para faze-las durar por muito mais tempo!

Primeiramente… O que é uma semijoia?

Semijoia é uma joia não constituída de ouro maciço. Por outro lado, diferencia-se de uma bijuteria por seguir padrões de design, fabricação e qualidade de materiais compatíveis a uma joia.

Quais os cuidados devo ter?

O principal inimigo da sua semijoia é a água!

Retire-as antes de entrar no banho ou lavar as mãos, o contato direto com a água pode oxidar a sua peça.  Por isso, guarde-as antes de qualquer contato com a água!

Retire-as antes de realizar tarefas domésticas

Os produtos de limpeza costumam ser abrasivos e podem deteriorar suas peças, evite o contato com os mesmos retirando sua semijoias antes de utilizá-los.

Evite o contato com o suor do corpo

Procure retirar suas peças ao fazer atividades físicas! O suor produz uma substância conhecida como ácido úrico, ele acelera o processo de oxidação, e assim, escurece sua peça.

Aplique cremes e perfumes antes de colocar suas peças!

Devido à presença de componentes corrosivos na composição dos cosméticos, aguarde alguns minutos após a aplicação para colocar sua semijoia, assim o banho da peça terá uma durabilidade maior.

Guarde-as separadamente para evitar atrito

O atrito das semijoias, umas com as outras ou até mesmo com outros objetos, pode deteriorar o seu banho, danificando assim a sua peça. Guarde-as separadamente em lugares limpos e secos, onde não exista umidade e exposição ao sol.

Evite alergias nas orelhas!

Caso haja algum tipo de irritação no contato com o brinco, limpe somente o pino ou haste com álcool.

Limpe sua semijoia!

Utilize uma flanela específica para limpeza da sua semijoias, lembrando de nunca utilizar junto com produtos de limpeza ou abrasivos.

 

Esses são os cuidados básicos para conservar a sua semijoia, obedecendo-os suas peças terão muito mais durabilidade e continuarão lindas!

E não esqueçam de comentar o que acharam desse post, beijinhos da equipe La Madame CO. 💋

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *